Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí avança para a Fase Verde do Plano São Paulo

Publicada em 10/10/2020 às 08:54

Nesta sexta-feira (09), Jundiaí avança para a quarta fase no Plano São Paulo de Retomada Econômica. Após pouco mais de dois meses sem retrocessos e com índices em números de novos casos, internações e óbitos em queda, a Prefeitura de Jundiaí publica o decreto 29.369 de 09 de outubro de 2020, que possibilita a ampliação da capacidade dos estabelecimentos comerciais (lojas, shoppings, serviços e restaurantes) para 60% e retoma o horário de funcionamento praticado anteriormente à pandemia do Coronavírus. O avanço contempla toda a Regional de Saúde de Campinas, em que a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) está inserida. 

De acordo com os índices apresentados pela COVID-19 e disponíveis para a consulta da população pelo site da Prefeitura, na página ‘Coronavírus’, entre o início da Fase Amarela, em 7 de agosto até a última semana fechada (01/10), Jundiaí passou de 137 novos casos da doença por dia para 30. Já em relação aos óbito, no mesmo período, a redução foi de 1,71 óbito dia para 0,71 óbito dia. Em relação às internações, a queda na média móvel foi de 8,86/dia para 4,29/dia.

Jundiaí avança para a fase verde com ampliação em horários de funcionamento de espaços e na capacidade liberada

Em detalhes

Conforme o decreto publicado, os comércios de rua, shoppings, poderão retomar a atividade em horário descrito em alvará, com a ampliação da capacidade ocupada de 40% para 60%. As regras sanitárias, setoriais e transversais permanecem em vigor, com a dispensação de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara. 

As praças de alimentação, restaurantes e cafés localizados em shoppings estão autorizadas a funcionar até 22 horas para consumação no local. Já bares, restaurantes e similares em ruas tem a recomendação para usar preferencialmente reservas para o consumo no local, que poderá ser até 23h, com funcionamento para delivery ou retirada em horário de alvará. 

Os parques e jardins públicos liberados em decreto anterior permanecem com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 16h até o dia 18 de outubro. A partir do dia 19, o Jardim Botânico, Parque da Cidade e o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca – Bolão, passam a funcionar aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

O decreto completo pode ser consultado na página Coronavírus, do site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Decretos’.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/10/10/jundiai-avanca-para-a-fase-verde-do-plano-sao-paulo/

Apoio