Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ação educativa contra Covid-19 orienta sobre uso correto da máscara

Publicada em 08/10/2020 às 15:37

O programa “Ação Saúde nos Terminais”, desenvolvido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, esteve na manhã desta quinta-feira (8) no Terminal Colônia. A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da COVID-19, através de folhetos explicativos, além de distribuir máscaras de tecido e aferir temperatura e oxigenação dos usuários do transporte público interessados.

A ação também acontecerá nos terminais CECAP (9 de outubro), Hortolândia (13/10) e Rami (14/10)

Os profissionais de Saúde reforçaram junto a alguns passageiros a forma correta de colocação da máscara, que deve cobrir o nariz e a boca, reduzindo assim a chance de contaminação das pessoas.

As pessoas identificadas nos terminais de ônibus com sintomas suspeitos da COVID-19 sairão com encaminhamento para atendimento no serviço de saúde específico mais próximo.

A ação também acontecerá nos terminais Cecap (9 de outubro), Hortolândia (13/10) e Rami (14/10). Durante a primeira semana da iniciativa, no início de agosto, foram abordados quatro mil usuários do transporte público com as mesmas orientações e procedimentos.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/10/08/acao-educativa-contra-covid-19-orienta-sobre-uso-correto-da-mascara/

Apoio