Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Terminal Eloy Chaves recebe ‘Ação Saúde nos Terminais’

Publicada em 06/10/2020 às 11:20

Mais uma etapa do “Ação Saúde nos Terminais”, desenvolvido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, foi realizada na manhã desta terça-feira (6), desta vez no Terminal Eloy Chaves, no Vetor Oeste de Jundiaí.

A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da COVID-19, além de distribuir máscaras de tecido e aferir temperatura e oxigenação dos usuários do transporte público interessados.

Iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da Covid-19

As pessoas identificadas com sintomas suspeitos da doença sairão com encaminhamento para atendimento no serviço de saúde específico mais próximo.

A ação teve início nesta segunda (5) no Terminal Vila Arens, vem sendo desenvolvida pelos técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e vai até 14 de outubro, de forma rotativa, das 7h às 10h. Todos os sete terminais de ônibus de Jundiaí serão visitados novamente pelos profissionais de saúde da UGPS.

Próximos terminais

Os próximos terminais que receberão o “Ação Saúde nos Terminais” serão: Terminal Central (7 de outubro), Colônia (8/10), CECAP (9/10), Hortolândia (13/10) e Rami (14/10). Durante a primeira semana da iniciativa, no início de agosto, foram abordados quatro mil usuários com as mesmas orientações e procedimentos.

Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus está sendo intensificada.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/10/06/terminal-eloy-chaves-recebe-acao-saude-nos-terminais/

Apoio