Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Central vai para prédio próprio na rua Barão de Jundiaí

Publicada em 10/08/2020 às 15:22

Em reunião com antigos e novos conselheiros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, foi assinada, nesta segunda-feira (10), a formalização da sessão do imóvel localizado na rua Barão de Jundiaí, número 1234, para a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Com isso, a UBS Central, instalada na avenida Henrique Andres desde 2013, passará para um prédio próprio, atendendo a uma demanda antiga dos usuários do local.

Imóvel passará por adequações. Recurso já está reservado no Orçamento 2021

O imóvel, que teve desapropriação em janeiro de 1973 para funcionamento do Judiciário Trabalhista local, foi desativado há alguns anos com um pedido de cessão, visando instalação de serviços relativos ao atendimento da população. Em 2018, o Conselho da UBS Central formulou pedido e em 2019 solicitou mudança do serviço da saúde. O pedido foi acolhido, e a partir daí, teve início a tramitação administrativa para trazer o prédio de volta para o município.

A notícia foi recebida com emoção pelos atuais e ex-conselheiros da UBS e pela equipe de trabalho. “Estou muito feliz e emocionado. Começamos a batalhar por melhorias há 12 anos. Fizemos abaixo-assinado, conversamos, lutamos. Agora, teremos um local ideal, com fácil acesso e próximo de outros serviços como o Hospital Regional e o AME”, comemoraram membros do conselho.

Segundo adiantou a UGPS, o novo prédio será adequado aos serviços oferecidos das últimas Unidades Básicas de Saúde entregues para a população. Atualmente, em torno de 10 mil usuários são atendidos na UBS Central.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/10/ubs-central-vai-para-predio-proprio-na-rua-barao-de-jundiai/

Apoio