Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Avião se parte em dois durante pouso na Índia

Publicada em 07/08/2020 às 18:11

Um avião da companhia Air India Express com 190 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Calicute, na Índia, durante tentativa de pouso e ficou partido ao meio. O grave acidente já deixou 16 mortos e 123 feridos, segundo informações da polícia local.

Equipes procuram sobreviventes depois que avião da Air India Express sofreu acidente ao pousar no aeroporto de Calicute (Índia)

O acidente aconteceu por volta das 19h40 (horário local, 12h10 em Brasília), segundo informou a empresa aérea. A aeronave, um Boeing 737, transportava indianos que retornavam para casa após serem barrados em outros países devido à pandemia do Coronavírus. O avião decolou de Dubai, nos Emirados Árabes, e tinha como destino a cidade indiana, que é o hub da companhia aérea Air India Express. Relatos apontam que chovia no momento do acidente.

As viagens internacionais na Índia estão suspensas até o dia 31 de agosto. No entanto, assim como ocorre ao redor do mundo, os viajantes podem alegar motivo de urgência para ir para outro país — tendo que comprovar a situação — ou podem retornar para seu país natal.

“Estou profundamente angustiado pelas vidas perdidas neste acidente com vários passageiros no voo da Air India Express. Nessa hora de luto, meus pensamentos estão com os familiares. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu o ministro da Defesa, Rajnath Singh, em uma rede social. Segundo o site “OnManorama”, a pista tem um “modelo mesa”, localizado no topo de um platô, que pode “criar uma ilusão de ótica que requer uma aproximação muito precisa do piloto”.

(Fonte/Imagem: UOL)


Leia mais InternacionalNotíciasSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/07/aviao-se-parte-em-dois-durante-pouso-na-india/

Apoio