Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí realiza ‘Dia D’ do sarampo em 22 de agosto

Publicada em 06/08/2020 às 16:03

No próximo dia 22 de agosto, sábado, a Prefeitura de Jundiaí organiza o Dia D de imunização contra o sarampo. A vacina é indicada para pessoas entre 6 meses a 49 anos de idade, conforme critérios definidos para os públicos. No município, apesar de não haver caso positivo da doença registrado, o trânsito das pessoas entre as cidades onde há ocorrência da doença favorece a circulação do vírus entre a população que não tenha a cobertura vacinal. A meta é imunizar 95% dos públicos determinados pelo Ministério da Saúde, que em Jundiaí somam 283 mil pessoas.

Imunização do Sarampo é permanente nas UBSs de Jundiaí

Segundo a enfermeira sanitarista da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí, Selônia Patricia Caballero, as doses serão disponibilizadas em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h30. São elas: UBS Novo Horizonte, UBS Eloy Chaves, UBS Guanabara, UBS Central, UBS Morada das Vinhas, UBS Santa Gertrudes, UBS Maringá, UBS Esplanada, UBS São Camilo, UBS Jundiaí Mirim e UBS Tamoio.

“De acordo com o Ministério da Saúde (MS), as doses devem ser aplicadas de forma seletiva – conforme a necessidade da carteira vacinal – para crianças entre 6 meses e menores de um ano devem tomar a dose 0, que foi inserida no ano passado. Entre um ano até 29 anos devem contar com duas doses da vacina tríplice. Já entre os adultos de 30 a 49 anos, a vacinação é indiscriminada, ou seja, todos devem receber uma dose mesmo que já tenham a comprovação de vacinas anteriores”, explica a enfermeira. A data também é uma oportunidade para que os pais atualizem as carteiras de vacinação das crianças, já que as demais vacinas também estarão disponíveis.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/06/jundiai-realiza-dia-d-do-sarampo-em-22-de-agosto/

Apoio