Leopardo negro raríssimo é flagrado por turista na Índia

Publicada em 04/08/2020 às 09:42

O estudante de engenharia, Abhishek Pangis, foi fazer uma viagem de dois dias para um parque nacional de conservação e viu um raro leopardo com melanismo. Ele conseguiu tirar lindas fotos do encontro. No parque de Tadoba Andhari, na região central da Índia, ele teve a oportunidade de registrar o grande felino em imagens absolutamente incríveis.

Leia também:
Cachorro adotado pela Hyundai se torna garoto propaganda da marca

Este é o segundo leopardo com melanismo a ser fotografado nos últimos 100 anos

O leopardo tem uma pelagem mais escura que os outros de sua espécie por alguma mutação genética. O melanismo é uma condição rara nesse tipo de animal e este é o segundo leopardo com melanismo a ser fotografado nos últimos 100 anos.

Em entrevista ao site LadBible, o estudante de engenharia afirmou que nunca viu algo tão belo em toda a sua vida. “Eu nunca vi algo tão bonito. Eu fiquei completamente chocado quando vi. Geralmente as pessoas conseguem observá-lo por cerca de dois ou três minutos, mas dessa vez passamos cerca de 40 minutos com ele próximo de nós”, contou.

Diversas lendas acabam se confluindo em histórias sobre leopardos negros ao redor da história, especialmente nas regiões do chifre da África. No ano passado, um fotojornalista britânico conseguiu avistar um leopardo similar no Quênia. Esse tipo de avistamento é raríssimo e poder, mesmo que à distância, observar esse animal, é muito incrível.

“Vimos isso no auge do verão em junho do ano passado, quando o calor era extremo: o termômetro marcava 45 graus. Isso justifica a vista dele: é mais provável que leopardos venham beber água em um dia quente como esses. A certa altura, esse leopardo, que devia ter cerca de quatro anos, passou por nosso jipe. Foi um momento surreal”, contou Abhishek.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução/Facebook)

Leia mais NotíciasTurismoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/04/leopardo-negro-rarissimo-e-flagrado-por-turista-na-india/