Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conheça o interior da nave que vai levar turistas ao espaço

Publicada em 04/08/2020 às 14:55

A proposta até o momento são viagens à suborbita, a cerca de 80 km da Terra

Chegamos ao futuro? Pelo jeito na área de turismo, a resposta é sim! A empresa britânica Virgin Galatic divulgou, na última terça-feira (28), imagens do interior da nave que levará passageiros ao espaço, a VSS Unity.

A proposta até o momento são viagens à suborbita, a cerca de 80 km da Terra. A nave não entrará em órbita. A espaçonave tem capacidade para acomodar até seis passageiros, além de dois pilotos. Ainda não há uma data para o início dos voos comerciais.

O interior da VSS Unity foi desenvolvido pela própria Virgin em parceria com a empresa de design Seymourpowell. Os assentos serão sob medida e oferecerão reclinação o suficiente para que os passageiros experimentem a micro gravidade, onde poderão flutuar.

Outro detalhe revelado pela Virgin Galatic é que cada assento será equipado com uma tela, onde será possível acompanhar dados de voo, como altitude, velocidade, por exemplo, e interagir com os pilotos. A cabine tem 12 janelas, que oferecem uma visão de 360° do espaço e da Terra, além de serem equipadas com luzes ao redor, que emitirão diferentes cores dependendo da fase da viagem.

De acordo com o Richard Branson, fundador da Virgin, a cabine oferecerá “segurança sem distração, períodos de intensidade sensorial e o nível de privacidade necessário para que cada passageiro possa passar por sua descoberta e transformação pessoal”. A passagem custará US$ 250 mil (cerca de R$ 1, 3 milhão) e inclui traje e calçado feitos sob medida. E já tem gente pagando por isso: 600 pré-reservas já foram feitas.

(Fonte: Hypeness/Foto: Divulgação)


Leia mais AstronomiaNotíciasTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/04/conheca-o-interior-da-nave-que-vai-levar-turistas-ao-espaco/

Apoio