Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mapa colorido aponta quais os restaurantes mais antigos em cada continente

Publicada em 03/08/2020 às 11:18

O Restaurante Leite, inaugurado em 1882, é o mais antigo do Brasil

A cultura de um povo, de um país, de um continente ou mesmo de toda a humanidade pode ser contada por meio dos mais diversos focos: a arte, a arquitetura, até mesmo a gastronomia – os cardápios, ingredientes, o que se come e o que se comia são também profundos registros históricos.

Leia também:
Menino se veste de super-herói para cuidar e alimentar gatos de rua

E podemos ir ainda mais longe: a história dos restaurantes é também a história de uma cultura, e por isso é tão interessante o infográfico desenvolvido pela NetCredit para determinar os mais antigos restaurantes em atividade de quase todos os países do mundo – muitos deles de quando o termo “restaurante” sequer existia, e alguns de quando o Brasil enquanto nação ainda não havia sido determinado.

Os infográficos são divididos essencialmente por continentes, ainda que ocorram algumas subdivisões. Como era de esperar e por motivos históricos, Europa e Ásia sustentam os mais antigos restaurantes funcionando no planeta – nas Américas o título fica com a White House Tavern, restaurante funcionando nos EUA desde 1673.

Na América do Sul o campeão é o colombiano La Puerta Falsa, inaugurado em 1816, cerca de 66 anos antes do mais antigo do Brasil, o Restaurante Leite, inaugurado na capital pernambucana do Recife em 1882.

(Fonte: Hypeness/Foto: NetCredit/Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/03/mapa-colorido-aponta-quais-os-restaurantes-mais-antigos-em-cada-continente/

Apoio