Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reforço na sinalização reduz em 45,7% o número de mortes no trânsito em Jundiaí

Publicada em 30/07/2020 às 17:50

Trabalho desenvolvido em Jundiaí está focado em três pontos: engenharia, educação no trânsito e operação/fiscalização

A comparação do número de mortes de vítimas de acidentes no viário municipal de 2016 e de 2019 mostra uma redução de 45,7% no número de óbitos de pessoas (em 2016, foram 46 e, no ano passado, 25).

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte implantou o projeto-piloto “Segurança de Pedestres”, através de sinalização prevendo o avanço de calçadas junto ao cruzamento.

A proposta segue na linha do conceito de “urbanismo tático”, existente em algumas cidades brasileiras e em países europeus. Em Jundiaí, o projeto está sendo testado em dois lugares: nas esquinas das ruas Pitangueiras e 23 de Maio, no Vianelo, e das ruas Dino e Santa Rita, na Ponte São João.

O “Segurança de Pedestres” aumenta a área de calçada e, ao mesmo tempo, força o condutor do veículo a reduzir a velocidade na hora de fazer conversões e diminuir a distância de travessia dos pedestres. Para a ideia ser viabilizada, não é preciso qualquer obra no local, pois os espaços são demarcados com pintura de solo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/30/reforco-na-sinalizacao-reduz-em-457-o-numero-de-mortes-no-transito-em-jundiai/

Apoio