Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instagram e Facebook Live com Celular é novidade do TVTEC Class em agosto

Publicada em 29/07/2020 às 13:02

Um dos cursos que será novidade na programação de agosto do TVTEC Class é o workshop gratuito: Instagram e Facebook Live com Celular. O workshop é voltado para todo produtor de conteúdo de diferentes segmentos que pretende usar esse recurso para promover seu produto ou serviço. É uma ótima forma de conversar com sua audiência.

As lives nas redes sociais vieram para ficar

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO WORKSHOP!

Quem participar poderá compreender melhor os recursos necessários para promover sua live e como engajar sua audiência. No workshop os alunos vão aprender, por exemplo, quais são os equipamentos necessários para fazer live, fazer live em perfil pessoal e fan page, como iniciar e encerrar a live, como salvar sua live e repostar nas redes sociais, entre outras habilidades previstas no conteúdo do curso.

Segundo a professora de Mídias Sociais Gisela Santana, as lives vieram para ficar. Ela explica que este movimento não começou na pandemia, mas ganhou uma escala maior do que estávamos acostumados.

Gisela diz que “o Facebook e o Instagram começaram a liberar transmissões ao vivo para todos os usuários ainda em 2016, mas é natural que a gente demore para aprender a usar as ferramentas. Com a necessidade de isolamento social, as pessoas expandiram a mente, e veio o boom de shows, aulas e conversas ao vivo pela Internet”.

A professora Flávia Curado afirma que fazer lives é para todos e acrescenta que nos últimos anos, o marketing tem sofrido inúmeras mudanças, principalmente no que se refere aos meios utilizados. “Os hábitos da sociedade quanto ao consumo de informações e a implementação de novas ferramentas, como as lives nas redes sociais, são provas dessas mudanças. O público está cada vez mais ativo e presente nas redes sociais, interagindo de alguma forma. As redes sociais têm se tornado uma das maiores janelas de interação entre empresas e seus consumidores”, ela destaca.

Sobre o TVTEC Class
O projeto, que leva o nome de TVTEC Class, conta com um extenso catálogo com cursos de formação realizados ao vivo, por meio de web aulas.Até o momento, 2695 vagas foram oferecidas nos workshops online, atingindo alunos de cidades para além do Aglomerado Urbano de Jundiaí, que buscam por capacitação profissional, recolocação no mercado de trabalho, aulas rápidas com foco no audiovisual, mídias sociais e economia criativa, especialmente durante a pandemia.

(Foto: Divulgação)


Leia mais CursosEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/29/instagram-e-facebook-live-com-celular-e-novidade-do-tvtec-class-em-agosto/

Apoio