Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Chrome permitirá agendar download de arquivos

Publicada em 20/07/2020 às 11:15

A Google começou a testar mais uma funcionalidade para a versão móvel do navegador Chrome: agendamento de downloads. A novidade apareceu na versão Canary do browser e conta com opções avançadas para quem baixa arquivos no celular.

A novidade apareceu na versão Canary do browser

Atualmente, as versões estáveis do Chrome mobile permitem apenas que o usuário baixe arquivos diretamente no celular. A opção de agendamento vai além e o usuário pode escolher um método e horário para realizar cada download.

A opção permite que o usuário guarde os arquivos para baixar em uma nova aba chamada “agendados para depois”. Com isso, o download começa apenas quando o celular é conectado em uma rede Wi-Fi, garantindo economia de dados móveis.

A nova funcionalidade também permite agendar os downloads para qualquer data futura. Assim, caso o usuário precise baixar um arquivo muito grande, basta realizar o agendamento para um horário em que o aparelho estará constantemente em uma rede Wi-Fi e com energia para aguentar a carga de trabalho.

Como usar 

O agendamento de downloads está disponível na versão Canary do Google Chrome, na Play Store. A versão de desenvolvimento do navegador é instável e pode conter bugs, mas garante acesso aos novos recursos do programa em primeira mão.

Além de baixar a versão Canary, o usuário precisa ativar o agendamento de downloads por meio do sistema de flags do navegador. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • 1 – Abra o Google Chrome Canary no Android e digite na barra de endereços chrome://flags;
  • 2 – Na barra de pesquisa, busque pela opção Enable download later;
  • 3 – Selecione a opção Enabled dentro do menu que aparecerá;
  • 4 – Reinicie o navegador.

(Fonte e imagem: TecMundo com TechRadar e XDA Developers)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/20/chrome-permitira-agendar-download-de-arquivos/

Apoio