Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Planalto adia posse de novo ministro da Educação

Publicada em 29/06/2020 às 15:26

A posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, foi adiada pelo governo de Jair Bolsonaro depois de reveladas incoerências em no currículo do novo nomeado.

A cerimônia estava marcada para esta terça-feira (30), às 16 horas, mas segundo o Planalto já avisou, foi adiada. Depois das denúncias sobre seu doutorado e mestrado, o governo estaria repensando se vai manter Decotelli no cargo.

O próprio grupo militar que indicou o ex-professor está constrangido porque foi surpreendido pelos problemas acadêmicos e está avaliando a repercussão do caso. Ele também perdeu o apoio que tinha entre professores da Fundação Getulio Vargas. Enquanto isso, alas mais ideológicos estão fortemente tentando derrubá-lo antes mesmo de tomar posse.

Desde que foi anunciado como novo ministro da Educação, Decotelli passou a ter as informações de seu currículo questionadas. O título de doutor do novo ministro da Educação foi questionado por Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, que disse que Decotelli não conclui o doutorado.

Questionado se havia defendido a tese, requisito para obter o título de doutor, o ministro não respondeu. No fim do dia, o novo titular do MEC atualizou o seu currículo na plataforma lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele passou a declarar que teve “créditos concluídos” no curso de doutorado, em 2009. No campo relacionado ao orientador, o ministro assinalou: “Sem defesa de tese”.

O pós-doutorado na Alemanha também passou a ser debatido após a universidade fornecer informações diferentes das que constam no currículo do ministro.

(Fonte: MSN. Imagem: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/29/planalto-adia-posse-de-novo-ministro-da-educacao/

Apoio