Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novos emojis do Android 11 já podem ser visualizados

Publicada em 23/06/2020 às 15:28

O design de novos emoji propostos para o Android 11 já podem ser visualizados na Emojipedia, plataforma especializada nesse tipo de caractere. Para a edição 13.0 do pacote, a Google indicou figurinhas preliminares com temática de casamento, família, LGBTQ+, Natal, animais, etc.

Como informamos em janeiro, a Unicode Consortium revelou que neste ano as bibliotecas digitais receberiam 117 atualizações, dentre elas, 62 personagens, além de 55 variações de gênero e tons de pele.

Assim a seleção da gigante atenderia a esses requisitos junto das novidades do sistema operacional — o que deve ser seguido por outras empresas, como Apple, Facebook e Twitter.

É importante informar que essa estética de emoji pode não integrar a versão final da biblioteca do Android 11, por ser comum haver modificações até o lançamento do sistema estável. Além disso, a companhia não a liberou completamente no Gboard da edição beta para desenvolvedores (Developer Preview).

Dessa forma, quem quiser experimentá-la, deve acessar a Emojipedia e adicionar as imagens de interesse de modo manual, colando-as no campo de mensagens.

(Fonte e imagens: Tecmundo com 9to5Google e Emojipedia)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/23/novos-emojis-do-android-11-ja-podem-ser-visualizados/

Apoio