Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí realiza testes de Covid-19 em pacientes com sintomas gripais

Publicada em 22/06/2020 às 11:15

Não é preciso agendar um horário para realizar o teste

Novos testes rápidos para Coronavírus começam a ser aplicados hoje (22) em Jundiaí. Pacientes que estiverem com sintomas de gripe, tais como febre, tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade para respirar, podem procurar atendimento nas Unidades Sentinelas.

A medida foi tomada para mapear os casos de Covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, com a chegada do inverno, aumenta a circulação de vírus que causam gripes e, com a testagem, é possível diferenciar os casos e identificar melhor a situação da doença no município.

O teste utiliza secreções colhidas do nariz e da garganta do paciente para identificar a presença do vírus no organismo dentre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas.

Segundo o Executivo, não é preciso agendar um horário para realizar o teste. Os pacientes que apresentarem os sintomas descritos devem apenas procurar por atendimento nas unidades.

(Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí/Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/22/jundiai-realiza-testes-de-covid-19-em-pacientes-com-sintomas-gripais/

Apoio