Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Morre o ex-vereador de Jundiaí Antônio Galdino

Publicada em 02/06/2020 às 11:34

O ex-vereador de Jundiaí, Antônio Galdino, morreu na madrugada desta terça-feira (2), aos 88 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Até o final da manhã desta terça não havia informações sobre o sepultamento, no Velório “Adamastor Fernandes”.

O ex-vereador Antônio Galdino sempre marcou posição em defesa dos direitos dos trabalhadores aposentados

Galdino foi vereador por três vezes em Jundiaí, de 1960-1963, pelo PSB; de 1997-2000, pelo PT; e de 2001-2004. Em 1989, recebeu o título de Cidadão Jundiaiense. Ficou conhecido em todo país por sua atuação frente ao Sindicato dos Aposentados e Federação dos Aposentados, que levou a disputar, na década de 1990, a vice-governança do estado de São Paulo pelo PT. O candidato a governador era o deputado José Dirceu.

Lançou dois livros: “Movimentos de uma História” – que narra sua trajetória politicamente no município de Jundiaí, especialmente durante a ditadura militar –  e “Previdência em Debate”, um relato de sua experiência política e como representante dos aposentados de Jundiaí e região.

Nasceu no dia 25 de março de 1932, em Espírito Santo do Pinhal (SP) e, atualmente, morava em Campinas com a esposa Deolinda França. Ele deixa esposa, dois filhos e netos.

(Texto: Equipe TVTEC/Imagem: Site Câmara Municipal de Jundiaí)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/02/morre-o-ex-vereador-de-jundiai-antonio-galdino/

Apoio