Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí realiza 1,3 mil testes e tem 5,94% de taxa de positividade

Publicada em 16/05/2020 às 16:17

Desse total, 82 pessoas foram identificadas como positivas para COVID-19

A Prefeitura de Jundiaí já realizou 1.381 testes rápidos de coronavírus na população. Desse total, 82 pessoas foram identificadas como positivas para COVID-19. A taxa de positividade é de 5,94% após 15 dias de realização de testes rápidos para o mapeamento do cenário epidemiológico na cidade.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera, o objetivo determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus está sendo alcançado. Nesta primeira fase do Inquérito Epidemiológico o propósito é saber qual o avanço do Novo Coronavírus na cidade. Com o cenário epidemiológico desenhado é possível adotar medidas precisas para o combate à doença. O percentual estimado de 6% de casos positivos tem se concretizado.

Ao todo já foram agendados 2.970 testes rápidos a partir dos atendimentos nas Unidades Sentinelas ou pelo Disque 156 Coronavírus. A avaliação de quem já teve síndrome gripal nos últimos 40 dias é importante não somente para a pessoa saber se já teve o contato com o vírus Sars-CoV-2 como para identificar se ainda está vulnerável à doença.

A meta é realizar 10 mil testes somente no mês de maio. A cidade conta com 20 mil testes rápidos para ser aplicados entre a população, o que resultará numa das melhores taxas de testagem para a doença. Na comparação com a Alemanha, que realiza 25 testes a cada 1 mil habitantes, Jundiaí testará 47 pessoas a cada 1 mil habitantes.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/16/jundiai-realiza-13-mil-testes-e-tem-594-de-taxa-de-positividade/

Apoio