Prefeitura de Jundiaí entrega máscaras para agricultores

Publicada em 15/05/2020 às 11:27

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) deu início à entrega de máscaras de proteção, recebidas como doação, a agricultores de Jundiaí que se inscreveram no Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola.

Entrega de máscaras a agricultores na Cooperativa de Produtores de Caqui Nossa Senhora das Vitórias, no Corrupira:

A recepção foi a melhor possível, segundo a diretora do Departamento de Agronegócio da UGAAT, Isabel Harder. “Como o trabalho no campo é, muitas vezes, isolado, não sabíamos se as máscaras seriam bem aceitas, mas foi exatamente o contrário: todos gostaram e nos agradeceram muito”, conta. Cada agricultor recebe duas máscaras.

Devido à pandemia, as assinaturas dos Termos de Compromisso para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2020, que até o ano passado eram obtidas em um evento, este ano tiveram uma alteração: ao invés dos produtores rurais irem ao evento ou à Prefeitura, as assinaturas estão sendo colhidas nas próprias casas dos interessados, mediante agendamento prévio, para evitar aglomeração. E, quando a equipe da UGAAT vai aos bairros rurais buscar as assinaturas, deixa as máscaras para os agricultores inscritos.

Destinado aos produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva, estabelecidos no município, o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2020 devolve até 15% do valor do prêmio do seguro rural.  A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGAAT.

As máscaras de tecido foram recebidas como doação, via Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e Rede Jundiaí de Cooperação, e já foram distribuídas nos terminais de ônibus de Jundiaí e aos feirantes e seus funcionários. A entrega aos agricultores prossegue nesta sexta (15) aos agricultores do bairro do Traviú.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/15/prefeitura-de-jundiai-entrega-mascaras-para-agricultores/