Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí passa a realizar 450 testes rápidos de Covid-19 por dia

Publicada em 07/05/2020 às 10:52

Cerca de 450 testes rápidos serão realizados diariamente em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí aumentou o número de testes rápidos para Covid-19 que serão realizados por dia na cidade. Segundo o órgão, 450 pessoas serão testadas diariamente. Antes eram feitos apenas 25 exames.

Os mais de 20 mil testes recebidos pelo município serão destinados a moradores que tiveram sintomas da síndrome gripal nos últimos 30 dias e que procuraram uma das unidades de saúde.

Além destes, também serão testados os profissionais de saúde e trabalhadores dos serviços essenciais, como, por exemplo, motoristas de ônibus. Posteriormente, os exames serão oferecidos para os outros moradores da cidade.

O gestor de saúde do município, Thiago Texera, as pessoas que estiveram nas unidades de saúde com os sintomas gripais serão notificadas, via telefone, pela Secretaria Municipal de Saúde, que oferecerá o teste. Já para as pessoas que passarem pelas unidades a partir de quarta (6), o teste será oferecido também, podendo ser agendado para os próximos 12 dias.

De acordo com o prefeito Fenando Machado, o aumento serve para ajudar a elaborar uma estimativa de quantas pessoas que estavam com síndrome desenvolveram a doença. Com isso, será possível adotar medidas para conter o avanço do coronavírus e, assim, retomar aos poucos a rotina na cidade.

(Fonte: G1/Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/07/jundiai-passa-a-realizar-450-testes-rapidos-de-covid-19-por-dia/

Apoio