Curso de Línguas abre inscrições para 650 vagas dia 28/10

Publicada em 22/10/2019 às 12:29

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, equipamento da Prefeitura de Jundiaí, abre inscrições às turmas de 2020 para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês da segunda-feira, 28 de outubro até a sexta-feira, 8 de novembro.

Centro de Línguas Antonio Houaiss abrirá inscrições no dia 28 de outubro; encerramento será no dia 8 de novembro

O serviço, que faz parte do Programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), contará com 650 vagas abertas para o próximo ano, resultando num crescimento de 62% em relação à seleção anterior. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

As aulas, que são realizadas duas vezes por semana, têm duração de 1h30 cada, e são do curso de nível básico. “O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é ferramenta para o desenvolvimento humano e qualificação profissional num mercado globalizado. Para se inscrever é necessário residir em Jundiaí, ter no mínimo 14 anos, com ensino fundamental completo ou cursando o 9º ano”, explica a diretora do  Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo.

Os cursos são dinâmicos, com duração de dois anos e a procura tem crescido ano a ano. Em 2018, a relação candidato vaga foi de pouco mais de 10 pessoas por vaga, já que as 400 vagas disponíveis foram disputadas por 5 mil interessados. A expectativa, com a ampliação na quantidade de vagas disponíveis em 62%, é que o número de interessados também tenha aumento. “As vagas são abertas conforme as turmas são liberadas, com a conclusão do curso”, informa.

As informações sobre o sorteio, lista de espera, matrícula, documentação serão encaminhadas por e-mail, após a formalização da inscrição digital pelo site da Prefeitura de Jundiaí, além de publicação na Imprensa Oficial do Município. O Centro de Línguas está localizado na Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Argos – Jundiaí. O telefone é (11) 4607-3444.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/22/curso-de-linguas-abre-inscricoes-para-650-vagas-dia-28-10/