Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana da Juventude de Jundiaí acontece entre 12 a 14 de agosto

Publicada em 06/08/2019 às 10:26

Com a organização com Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Assessoria da Juventude, a Semana da Juventude será realizada com atividades no Complexo Argos. O encontro tem por objetivo debater assuntos que atendam demandas dos jovens e também dos profissionais que trabalham no atendimento a esse público.

Jovens e seus anseios fazem parte de Semana da Juventude

No dia 12, às 14h, será realizado o Inspirando Jovens (IJS), que é um movimento de estímulo para o conhecimento, aprendizagem e conexão de jovens a partir das ferramentas sociais.

Já no dia 13, com evento aberto à população e inscrições disponíveis, serão debatidos assuntos relacionados ao suicídio e outras formas de autoagressões, com Benito Lourenço médico chefe da Unidade de Adolescentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no período da manhã, às 8h.

No período da tarde, o tema será ‘Letalidade Juvenil no Brasil – Legislações Avançadas, mas pouco aplicadas, com Ariel de Castro, advogado pós-graduado em políticas públicas e direitos humanos. As inscrições estão disponíveis nos hiperlinks.

No dia 14, a partir das 9h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), será realizado o “Espaço Juventude”, com apresentações de música e dança com a participação do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) além de participações musicais. A apresentação é aberta ao público.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/06/semana-da-juventude-de-jundiai-acontece-entre-12-a-14-de-agosto/

Apoio