Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos da escola Conde de Parnaíba visitam a TVTEC

Publicada em 25/04/2019 às 16:36
Alunos da Escola Conde de Parnaíba de Jundiaí.

Os alunos aproveitaram o momento descontraído para tirar fotos.

Durante visita técnica guiada à sede da TVTEC Jundiaí, na Fundação Televisão Educativa (FTVE), na tarde desta quinta-feira (25), os alunos da Escola Estadual Conde de Parnaíba, puderam conhecer os detalhes do funcionamento da instituição que hoje também tem atuação como uma escola de tecnologias digitais e produção audiovisual.

Com a proposta de inseri-los no ambiente de uma emissora de televisão pública, os visitantes tiveram acesso aos bastidores de gravações, estúdios, cenários, além de aprenderem a dinâmica na produção de conteúdo, desde o roteiro à edição final. “Eu nunca tinha entrada em uma emissora de televisão. Foi muito legal conhecer os estúdios e ver de pertinho como tudo funciona. Aqui é tudo muito bonito. Adorei!”, destacou a estudante Maísa.

Rian, que pretende cursar Engenharia, também comentou a importância dos cursos e workshops oferecidos pela rede, com viés na qualificação profissional e a economia criativa. “Mesmo querendo fazer um curso que não é relacionado à comunicação, achei incrível estar aqui e ver o que vocês oferecem, até mesmo porque todas as profissões precisam dessa reinvenção, dessa tecnologia”.

Como explicou a professora Silvia, que acompanhou os alunos, a ideia é oferecer uma experiência diferente aos estudantes que estão em processo de projetos voltados à comunicação social. “É uma oportunidade muito boa vocês abrirem as portas para receber os alunos aqui na TV. Foi muito bacana, e tenho certeza que eles aprenderam demais!”

Ficou com vontade de conhecer a TVTEC?

Aproveite! A entrada é gratuita e, para agendar a sua visita, os interessados podem fazer a solicitação pelo e-mail contato@tvtecjundiai.com.br. Vale lembrar que a visita é realizada a partir de grupos com 10 pessoas, com máximo de 30. A TVTEC fica localizada na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) Vila Arens – Jundiaí/SP CEP: 13.201-500.

(Texto/Imagens: Caroline Ferreira)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/25/alunos-da-escola-conde-de-parnaiba-visitam-a-tvtec/

Apoio