Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cachorra paraplégica leva chocolates para crianças carentes

Publicada em 18/04/2019 às 15:45

Olívia, a golden retriever paraplégica que tem mais de 40 mil seguidores no Instagram e é conhecida por sua história de superação, alegrou crianças de duas entidades de Sorocaba (SP). Mariana Camargo de Oliveira, a “mamãe” da Olívia, organizou a ‘Páscoa solidária’, uma campanha de arrecadação de caixas de chocolates que foram doadas para a Associação da Criança Feliz e Casa das Mães e Crianças da cidade.

Olívia e o amigo Teo levaram caixas de chocolates para crianças carentes (Imagem: G1/Divulgação)

Mariana idealizou a ação para presentear crianças que talvez não ganhassem chocolates em comemoração à Páscoa. A adesão foi grande e ela recebeu doações para 270 crianças. Olívia contou com a ajuda do amigo Teo para entregar as caixas de chocolate para os pequenos.

Superação

Olívia é famosa nas redes sociais onde sua dona compartilha seu dia a dia. Ela foi abandonada pelos antigos donos para ser sacrificada após perder o movimento das patas traseiras em um acidente doméstico. O acidente causou a ruptura total da medula espinhal da Golden Retriever, o que a deixou paraplégica.

Mariana se interessou pela adoção de Olívia e recebeu a cachorrinha em 2018. Apesar de conseguir se alimentar e se hidratar normalmente, no dia a dia Olívia precisa da ajuda dos donos para exercer algumas atividades básicas.

(Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/18/cachorra-paraplegica-leva-chocolates-para-criancas-carentes/

Apoio