TVTEC Jundiaí aposta em novos conteúdos para workshops

Publicada em 29/03/2019 às 16:45
Workshop Instagram 40+ é uma das novas apostas da TVTEC

O primeiro trimestre de 2019 foi marcado por novidades na TVTEC Jundiaí que apostou em novos conteúdos para os workshops gratuitos que visam a rapidez, praticidade, economia criativa e, principalmente, inserção e recolocação no mercado de trabalho, com olhares voltados à população de jovens e adultos.

A Escola de Audiovisual e Tecnologias Digitais segue alinhada à proposta de uma cidade conectada. “A formação e qualificação é aquilo que nós devemos buscar para os nossos cidadãos. E é por isso que a Prefeitura, junto à TVTEC vem oferecendo essa vagas”, destaca o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Só no mês de março mais de 200 novas vagas foram oferecidas nos workshops de Criação de Conteúdo para Redes Sociais, Instagram 40+, Linguagem Cinematográfica, Oficina de Direção de Atores, Planejamento Fotográfico para Viagens, Práticas de Entrevistas para Youtube, Roteiro para Filmes de Casamento e Técnicas de Apresentação de TV e Internet que completam a grade ofertada pela tevê que atua em parceria com o Centro Paula Souza. Hoje, todos os workshops e cursos de 40 horas, são ministrados por profissionais da TVTEC e professores convidados.

“Quando alguém faz um workshop para se qualificar e se capacitar aqui na TVTEC, você amplia a sua empregabilidade e a capacidade de conseguir um emprego. Eu ainda ressalto mais um benefício, aqui a pessoa pode encontrar a possibilidade de identificar competências de habilidades que ele pode desenvolver dentro deste universo”, comentou a coordenadora de formação inicial e educação contínua do Centro Paula Souza, Clara Magalhães.

“Eu vim e fui surpreendida, a qualidade do curso e do profissional é ótima, o conteúdo também foi fantástico”, comentou a aluna Monalisa Manzato.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, também ressalta a importância desta importante parceria, visto que hoje a instituição se mantém por meio de uma convergência de conteúdos e tecnologias digitais. “A gente abriu um leque de oportunidades que não se vê no Brasil, aproveitando justamente a inovação de uma tevê pública”.

O destaque da vez nesse trimestre ficou por conta do workshop Instagram 40+, voltado, especialmente, para pessoas acima dos 40 anos que buscam por recolocação no mercado, e que desejam dar um up nos negócios na era digital, fazendo uso da plataforma, que por sinal é uma das mais usadas atualmente.

Para Milton Ramos, além de se relacionar com outras pessoas, é uma oportunidade de se qualificar no mercado. “Essa parceria é muito legal, e principalmente o fato de ser gratuito, que é a melhor parte”.

A TVTEC Hoje é a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal – um projeto inovador da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. As inscrições para os workshops acontecem online e são divulgadas no evento oficial do Facebook.

(Texto: Caroline Ferreira)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/29/tvtec-jundiai-aposta-em-novos-conteudos-para-workshops/