Superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, participa de palestra na Unifaccamp

Publicada em 22/03/2019 às 15:09

A convite da professor e também jornalista, Anelso Paixão, a superintendente da FTVE e Rede TVTEC, Mônica Gropelo, palestrou para os alunos do curso de comunicação social, com especialização em jornalismo, rádio, TV e internet, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, na noite da última quarta-feira (20), a respeito da convergência de mídias, com o case da TVTEC Jundiaí.

Professores da Unifaccamp também prestigiaram palestra da jornalista

Com a sala cheia, a jornalista abriu a conversa destacando a importância de se trabalhar com amor e paixão, diante de poucos recursos, bem como o modelo adotado pela instituição na transformação do antigo formato da TV pública local em uma TV Escola, com foco em cursos de rápida duração, gratuitos e voltados à economia criativa, apresentado e registrado pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, durante as eleições municipais em 2016, em parceria com o Centro Paula Souza. “Precisamos atuar com carinho, e entender que a tevê pública tem uma função muito diferente das convencionais. Hoje a TVTEC trabalha com três frentes: cursos, produção de conteúdo alinhado à prestação de serviço e utilidade pública e a distribuição, por meio da rádio web, mídias sociais, youtube e o nosso aplicativo”, explicou.

A partir do avanço da tecnologia, ela também ressaltou a importância dos alunos se entenderem como um ser que trabalha em múltiplas funções, e que se deslocam de suas zonas de conforto. “Hoje precisamos de profissionais que recebam a pauta, gravem com o celular, editem e na seqüência publiquem. A multifuncionalidade, somada à ética, responsabilidade, postura, conduta e conhecimento – valores agregados no período de graduação, são cruciais pra esse modelo de profissional que o mercado exige”.

O caminho que a TVTEC vem trilhando e que por sinal, está se destacando no Estado de São Paulo, precisou de muito cuidado, atenção, criação de personas, e reformulação dos profissionais da casa. “Não deixamos de ser TV, somos apenas uma TV Web, que também permite educação e formação. A internet tem ética mas não tem protocolo ou um modelo correto para se fazer. A mídia social nos dá audiência, e é a partir dela que aferimos o que dá e o que não dá certo. Trabalhamos com carinho, e carinho é o melhor que você faz, diante das condições disponíveis”, finalizou.

WORKSHOPS TVTEC

Até o final do primeiro trimestre de 2019 a TVTEC terá formado mais de 200 alunos participantes nos workshops de Criação de Conteúdo para Redes Sociais – Edição Mão na Massa 4.0, Instagram 40+, Linguagem Cinematográfica, Oficina de Direção de Atores, Planejamento Fotográfico para Viagens, Práticas de Entrevistas para Youtube, Roteiro para Filmes de Casamento e Técnicas de Apresentação de TV e Internet. As inscrições acontecem online, e são divulgadas no evento oficial do Facebook.

(Por: Caroline Ferreira/ Imagem: Assessoria de Imprensa Unifaccamp)

Leia mais CidadesCursosInstitucionalNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/22/superintendente-da-tvtec-monica-gropelo-palestrou-na-unifaccamp/